quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rock à Moda de Viola

Trabalho interessantíssimo dessa dupla, vale a pena acompanhar!

Ricardo Vignini e Zé Helder formam a dupla “Moda de Rock” que faz um som legal misturando clássicos do Rock com a sonoridade da moda de viola. A idéia surgiu da mesma maneira que surgem os projetos mais criativos: numa brincadeira. Foi ficando sério e hoje eles gravaram um CD com 11 faixas, que traz versões para músicas dos Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nirvana e Sepultura, entre outros.

O mais legal é que eles não apenas usam a viola para tocar Rock, mas usam técnicas de viola, procurando adaptar os ritmos: “Alguns deram bastante trabalho e em outros, nós tentamos puxar para a viola como em "Aces High", do Iron Maiden, que puxamos para o pagode de viola.”

Além de “Moda de Rock”, os dois tocam juntos na banda "Matuto Moderno" com composições próprias, muitas adaptadas da música caipira. Nesse caso, trilham o caminho inverso: música caipira com a levada do Rock´n roll. “Gravamos Tião Carrero, Liu e Léo, com uma pegada semelhante ao rock. Não temos guitarra, mas temos violão elétrico, que ligamos no amplificador, além de baixo e bateria”.

O CD da “Moda de Rock – Viola Extrema” está disponível no site http://www.modaderock.com.br/ . Fail: custa R$ 25,00. Na minha opinião, todo mundo deveria seguir a tendência de disponibilizar para baixar gratis e investir em shows e eventos. Estava querendo muito baixar mas... temos que esperar o fim do mês! hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário