segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Power nosso de cada dia...


Final de semana corrido e significativo em vários aspectos. Em meio à tensão de construir uma boa conferência Municipal do PCdoB, o alívio de dar tudo certo e o atraso pra pegar o ônibus pra Recife, sinto tudo girar em torno de um eixo de satisfação. Dá trabalho e cansa, ser muitas e eu mesma e mudar de novo a cada segundo.
Quase perdi a hora da rodoviária, pois a conferência acabou um pouco mais tarde do que previa. Por sorte minha mochilinha com algumas coisas estava no carro (cuidados do preto), pois saí  convicta de que daria tempo de passar em casa, tomar um banho. Não deu. Antes de ir, cai no meu colo mais um abacaxi bem chato de descascar: ainda problemas de campanha pra resolver. Tem jeito, mas dá trabalho.
Não podia deixar de ir, nem queria. Quando a gente ama de longe tem que respeitar a saudade e muitas vezes fazer sua vontade. A minha e a dele. Chegar linda, cheirosa, bem humorada e disposta. Sem cara amassada de quatro horas de viagem. Dá? A gente faz o que pode, mas às vezes alguma coisa fica pra trás. Dessa vez foi a calça jeans: só tinha vestido na bolsa. E curto! Não dá pra ir pra o debate na Assembléia Legislativa... tudo tem jeito.
Sair no sábado, voltar pra Maceió na segunda. Sempre compensa. Mais ainda em ouvir o pequeno dizer, pela primeira vez, que ficou com saudades e dizer antes de ir embora: “mas você só ficou um dia!” Tem como não querer voltar logo? E tem ainda o carinho, o cuidado de perto que há de se ter. Sem falar nas outras coisas...que são fundamentais. O bom é conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, mantendo o ritmo de cada coisa.
Já me recolho, amanhã é terça e logo está na hora da transformação: arte de toda mulher.


Vamos lá meninas, amanhã ainda é terça-feira


P.S.  Também recebo neste fim de semana  a noticia triste de um amigo que se foi. Militante da UJS, Alexandre havia sido eleito delegado à Conferência Estadual do PCdoB. Dedicadíssimo. Há que se superar o insuperável. Fica a oração pelo conforto da família.

Um comentário:

  1. É isso aí e a vida tá só começando. Graças à Deus você ainda dará muitas carreiras como a desse final de semana. O que realmente importante é que você foi brilhante na condução da exitosa conferência municipal. Você é a Dilma de nossa partido. Parabéns grande Presidenta.

    ResponderExcluir