segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vou ser pai


Ouvi assim “estou grávida.” Dessa frase pra sempre minha vida virou completamente; planos, idéias, ação, horários, comportamento, jeito de dirigir... Tudo mudou.

Primeiro foi assimilar, ‘vou ser pai’, cair a ficha do que será sua vida com essa nova responsabilidade. A partir desse momento são dois pra tudo, pros projetos de trabalho, de vida ou de aventuras. Passar a medir as conseqüências com projetos mais seguros do que os comuns até então.

No meu caso mergulhei na gravidez e amei a idéia de ser pai, queria do ‘meu jeito’ saber de tudo; como vai ser o desenvolvimento e o tempo do feto, esse batimento cardíaco na ultrasom é normal? Por que ele tem a cabeça tão grande? Vai ser parto normal? Qual a implicância da cesariana? Pra mim, não teria nem um problema se o grávido fosse eu. Acho massa e muito bonito a gestação. Mas foi assim que Deus quis, né?!

É a natureza, reproduzir faz parte dela. Mas cuidar não é muito natural não. Dar banho, limpar o tempo todo, alimentação cheia de critério, horário e medida e limpar de novo. Tá chorando: é fome ou dor? Ah, ah, ah... não tem jeito e tome uma mamadinha, dormiu. Só que o danado acorda vinte minutos depois e a gente com cara de paspalhão vai todo feliz acalmar a criatura mais linda do mundo.

Não me entendo na vida sem o caráter encorajador e a segurança que meu pai sempre me fez ter. E assim será, dar tranquilidade ao meu pequeno pra ele ter firmeza pra alcançar o que deseja. Ser pai foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me fez forte pra sair e enfrentar os desafios que a sobrevivência nos impõem e atribui, ao mesmo tempo, a sensibilidade necessária pra entender que viemos ao mundo pra amar e ser feliz.

Um comentário:

  1. Nossa cara eu tmbm foi a melhor coisa quando fui buska o resultado e deu positivo.
    1 semana depois ela teve um sangramento eno hospital falaram que ela teve um aborto,chorei dimais.
    Na proxima semana levei ela a medika dela e la fazendo um utra som ai ela escuta o coracaozinhu do nenem e ate hoj ta tudo bm, ela ta de 4 meses,tmbm to muito feliz com a ideia de ser pai.
    tmbm sou marinheiro de primera viagem.
    abraco

    ResponderExcluir